Um mergulho pelo novo

Toda vez que inicia um novo ano a gente fica com essa sensação e esperança que todos os nossos objetivos sejam realizados. É comum desejar coisas boas para nossos conhecidos e amigos, há uma renovação da fé, que parece ser universal.

Isso tudo é muito natural e acontece sempre, mas o que acontece então, se lá pelos meados do ano muita gente não levou a frente todos as metas que listou antes do ano acabar? Por que é necessário esperar o novo ano para de novo fazer uma reprogramação dos seus objetivos?

A resposta é muito simples. Perdemos o gás. Molhamos os pés na água fria do oceano de possibilidades e resolvemos voltar a sentar na cadeira, debaixo da sombra, longe da água, protegida do sol! Entusiasmo, é isso que nos falta.

Os sonhos são movidos por motivação, e nossa motivação movida pelo entusiasmo que temos pela vida. Então, se não tivermos entusiasmo, não teremos motivação e muitos menos iremos realizar nossos sonhos!

A questão então é como nos entusiasmar pela vida? Muitas são as dificuldades que iremos enfrentar pelo caminho, quem não tem medo do novo? Das incertezas? Das situações que fogem do controle? Todos nós temos, em medidas diferentes mas temos.

Não há outro caminho para quem quer seguir em frente se não for mergulhar, de corpo e alma no oceano que nos é oferecido. Veja o rio, ele também tem medo de se desaguar no mar, temendo seu desaparecimento completo, até que lentamente, se mistura às águas salgadas e se percebe maior, porque deixou de ser rio e se tornou oceano!

O entusiasmo vem com o mergulho, e mergulhar nada mais é que ser grato pela vida que se tem, por tudo mesmo, o que vivemos, o que nos fez crescer, o que descobrimos, o que aprendemos, o que ganhamos, o que perdemos, tudo!

E esse mergulho tem que ser diário e completo, não adianta ir lá molhar até o umbigo e sair correndo com frio, tem que ser submerso, intenso, vibrante. O frio vai passar, a temperatura se tornará agradável e será necessário abrir os olhos no fundo do mar e ver as cores e novas paisagens!

É assim que eu desejo um novo ano pra você, cheio de brilho nos olhos, paixão pelo que se faz, amor por todos, empatia pelas pessoas, pelos animais e pela natureza. Tolerância e respeito pela diversidade, união entre os povos, superação dos problemas, crescimento pessoal e acima de tudo evolução. Um verdadeiro mergulho num lindo oceano cheio de oportunidades e conquistas!

Um feliz ano novo pra você e pra mim também!

Deixe seu comentário. É muito importante para mim.