A luta das mulheres para ter a beleza eterna!

sardas_capa

Outro dia fui numa dermatologista e na consulta ela me falou algumas coisas sobre as mulheres, da vontade que temos de ter a beleza eterna, e, como não podia deixar de ser, fui para casa pensando nas suas palavras…

Como todas as mulheres também avalio meu rosto no espelho, também fico pensando no envelhecimento, nas mudanças da pele, do corpo depois que passei dos 30 então…

Porém, como minha médica disse têm coisas mais importantes do que se preocupar em esconder a idade, se matar na academia, fazer dietas loucas, ter uma barriga seca e lipada, rosto sem rugas, caber numa calça 38!

A maioria das mulheres lutam dia e noite para conseguir dar conta de tantas coisas, não nos contentamos em ser apenas mais um número, queremos a excelência, o reconhecimento, queremos tudo e um pouquinho mais. Isso não é diferente quando se refere à beleza.

Sonho seria envelhecer e não ver as ruguinhas nos cantos dos olhos, não ver sardas na pele, não ter manchas no rosto, não sentir o corpo cansado… Mas a vida segue, e o envelhecer é um processo natural do qual precisamos nos adaptar para não causar sofrimento desnecessário.

Muitas vezes estamos tão preocupadas em manter o corpo bonito, curvilíneo, que chame a atenção, malhado, lipado, turbinado, que seja admirado e nos esquecemos do nosso interior, que beleza existe em nosso ser? Que tipo de pessoa somos fora desse corpo? E se não existisse um padrão de beleza seríamos felizes com o corpo que temos?

Em outros momentos nos preocupamos tanto com as rugas, com os disfarces da maquiagem, com tantos outros produtos cosméticos, e nos esquecemos que cada ruga ali instalada fala um pouco de nós, dos nossos problemas vencidos, dos nossos sonhos atingidos, dos nossos sorrisos oferecidos!

E os regimes que fazemos? A verdade é que nunca estamos satisfeitas com o peso, as vezes acima, outros abaixo, mas no peso ideal nunca vi uma mulher dizer. Acredito que precisamos sim ter uma alimentação saudável, mas deixar de comer algo que gosta muito ou evitar por 300 dias um doce porque isso implicará numas gramas na balança, já é um exagero sem sentido!

No fundo nos preocupamos muito com o que os outros acham de nós. Numa sociedade doente como a nossa, que cobra uma beleza surreal, a base de muita cirurgia plástica e cosméticos 95% enganadores, quem aceita a si mesma é um ser diferenciado, digo até mais, evoluído!

Vida de mulher não é fácil, só quem é sabe do que estou falando, mas gente, a beleza feminina está na verdade do que somos, altas, baixinhas, magras, gordinhas, não importa, a essência, esta que vem de dentro, de um interior bonito, nutrido com amor, alegria, entusiasmo, paz, serenidade, doçura, esse sim molda esse corpo aqui de fora.

Por isso não se iluda, como disse minha médica, “duas coisas envelhecem a gente, o sol e o tempo”, mas o nosso interior, esse pelo contrário, dependendo de como vivemos, rejuvenesce a cada dia, basta saber viver…

Aproveite e esteja mais com sua família ao invés de “puxar ferro” na academia todos os dias. Saboreie um delicioso chocolate num dia estressante, coma a barra toda se precisar! Aumente seus relacionamentos saindo para comer com amigos e caia na gargalhada com eles. Aproveite um lindo dia de sol e faça um piquenique em algum parque (passe protetor acima de 60, rs). Vá trabalhar alguns dias sem maquiagem, deixe as pessoas conhecerem sua beleza real!

Enfim, não sei se conseguirá ser todos os dias, mas quando puder, seja você mesma, porque a beleza está nos olhos de quem vê. Talvez o problema não seja o espelho, mas as pessoas que estão à nossa volta nos cobrando uma coisa que infelizmente nem a vida pode nos oferecer.

Deixe seu comentário. É muito importante para mim.